terça-feira, 23 de outubro de 2012

Corrida do Círio 2012.

Mais um ano passa e chega o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, uma festividade religiosa que transforma a cidade de Belém, são 15 dias de festa e muitos consideram o Círio como o "Natal" dos paraenses.

Uma festa emocionante que vale a pena ser vivida independentemente de religião.

Uma das homenagens que faz parte desta quinzena é a já tradicional Corrida do Círio. Prova de 10km pelas ruas da cidade, que a cada ano aumenta consideravelmente o número de participantes se tornando a maior prova de corrida de rua do Norte e Nordeste.

Este foi mais um ano de minha participação, mas sem dar intervalo em meus treinos para o triathlon, pois a prova do campeonato estadual standard acontecerá no próximo dia 10 de novembro, em Marudá -PA.

Então vamos lá, sábado foi um dia normal de treino, na verdade de treinos puxados, com direito a fortalecimento muscular, natação e ciclismo. Cansei viu.

Domingo, acordei bem cedo para ir a corrida, pois a largada seria as 6h da manhã.

Chegando lá fui direto a barraca da equipe Superação FABEL, que me apoia.

Tudo pronto, todo o clima festivo e de confraternização, pois nesta corrida encontramos com toda a galera que corre, e que faz outros esportes, todos realmente participam.

A namorada desta vez estava só de apoio, pois estará indo para o Sulamericano de natação dia 30 de outubro, então não seria conveniente correr os 10km.

Vamos para a largada. A estratégia era uma só, largar forte para sair do empurra empurra e segurar o máximo de tempo que o corpo aguentasse um bom ritmo.

Foi exatamente o que aconteceu, passei o primeiro km para 3'20". Me coloquei bem e a partir daí fui tentando manter o pace de 4' min/km.

A corrida foi show. Muita gente assistindo, as academias e assessorias fazem uma festa a parte e bastante gente correndo.

Consegui imprimir um bom ritmo até o km 7 quando senti realmente, por causa do treino da véspera. Aí veio aquela andada básica... não gosto , mas foi necessário caminhar, tinha sentindo de verdade e veio certeza, "quebrei" , rsrsrs...

Mas já era esperado.

Depois tentei manter um ritmo bom , sem me preocupar com pace e com tempo.

Resultado final, completei a corrida de 10,150 km, para 39'53", pace abaixo de 4 min/km.

Fiquei surpreso e feliz com o resultado. Por apenas 14' segundos não peguei a vaga na Elite da corrida do ano que vem, realmente me surpreendi.

Valeu muito pelo resultado e pela festa, por ter encontrado com os amigos, a confraternização depois da corrida e tudo mais.

Agora é focar os treinos finais para a prova de triathlon.

Agradecer ao "Papai do Céu" por tudo; e a galera que me apoia.

FABEL, Wood Design e Fred Monteiro Assessoria.

Grande abraço a todos e bons treinos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário