quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Circuito Nacional SESC Triathlon - Salvador / BA

Este ultimo final de semana estive em Salvador para disputar mais uma etapa do Circuito Nacional SESC Triathlon.

Saindo de Belém na sexta-feira, dia 26/09.

No sábado foi realizado o Congresso Técnico e a entrega dos kits da prova, no SESC Aquidabã.

Tudo certo e as bike's prontas para só acordar no domingo, tomar café da manhã e partir para a prova.

Bom, citei as bike's porque desta vez fui acompanhado, ou melhor, muito bem acompanhado, rsrsrs... A namorada pegou gosto pelo triathlon e já esta de speed, se inscreveu e viajamos para ela participar do seu segundo triathlon, sendo o primeiro fora de Belém e de nível nacional.

Domingo:

Acordamos as 4:00h da manhã para tomar café e pegar as coisas, pois a abertura do check in seria as 5:30h.

Tudo pronto, pegamos o transporte rumo ao local da prova.

Check in feito, tudo organizado e partimos em direção a praia, aquecimento e encarar uma água bem fria no mar. Agora era só esperar a hora das largadas.

As largadas eram feitas de 2 em 2 minutos e a minha foi a 4a. a sair. Resultado disso, peguei um grande fluxo pela frente, já na primeira boia, pessoas de duas largadas anteriores. Mesmo assim consegui uma boa orientação e me coloquei bem encaixando a natação ritmada e forte, fechando em 11min02seg.

Saí forte para a transição, capacete, óculos e sai rápido para o ciclismo. Aí veio o imprevisto. Quando montei e fui calçar as sapatilhas, percebi que uma havia caído na curva da área de monte, resultado disso, tive que voltar correndo para pegar a sapatilha e depois subir na bike novamente, perdi um bom tempo e o pelotão.

Fui sozinho para os 20km de ciclismo, fiz muita força e consegui imprimir um bom ritmo, mas na volta sofria bastante contra o vento e sem ninguém para revesar.  Fui fazendo a minha prova e mantendo uma boa média.

Aí veio o segundo susto. Quando estava próximo ao retorno, vi a Priscila quase caindo, o pé escapou e ela perdeu o controle da bike, por causa de um monte de fita adesiva que estava prendendo o tapete de cronometragem e acabou se enrolando no eixo traseiro da bike dela. Parei para ajudar e desenrolamos a fita e ambos seguimos na prova.

Com esta parada, um pelotão me alcançou e me juntei a eles até o final dos 20km, mantendo um bom ritmo.

Fiz a T2 mais forte que a T1, desta vez tudo saiu certinho.

Parti para os 5km de corrida consciente de que tinha que correr forte e encarar por três vezes uma subida cruel entre a cidade baixa e a cidade alta. Tudo deu certo, fiz o percurso da corrida em 20min50seg. Sofrido pra caramba, deu o máximo de mim.

Resultado final, 100% positivo.

Terminei a prova em 1h08min, 4 min a menos do que tinha feito a duas semanas atrás na etapa do paraense em percurso plano. Fui o vice-campeão na minha categoria (30 a 39 anos) e sexto colocado geral masculino.

Só faltava o resultado da Priscila que ainda estava correndo. Voltei para dar um apoio e a vi correndo forte e próxima da líder. Bom, ela fez uma excelente prova, fechando em 1h19min. Também foi vice-campeã na categoria e nona colocada geral feminino.



Apesar dos sustos e imprevistos, a prova foi muito boa e os resultados também.

Não poderia terminar este texto sem citar e agradecer a forma carinhosa que fomos tratados em Salvador, é bom de mais reencontrar amigos e também fazer novas amizades, viver momentos especiais que somente o esporte nos proporciona.

Deixar aqui um grande abraços e beijos para o Nádia, Marinaldo, Felipe, Fernanda, Thaty, Gabi, João, Daihany, Leo, Renata, Wagner, Flavia, Danilo... entre outros que estavam lá.

Para finalizar, agradecer aos que me apoiam neste esporte e estilo de vida saudável.
WOOD DESIGN ( Bruno Seixas )
FRED MONTEIRO ASSESSORIA ESPORTIVA ( Coach e amigo Fred Monteiro )
FABEL - Faculdade de Belém ( Ivan La Rocque )

Um grande abraço a todos e obrigado Deus por tudo.

A gente se vê no Estadual de Triathlon Standard, dia 10 de novembro, em Marudá - PA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário