segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Etapa do Paraense de Triathlon Sprint.

Este fim de semana foi realizada a 3a. e última etapa do Campeonato Paraense de Triathlon Sprint.

Fomos para a Ilha de Mosqueiro no sábado a tarde, para poder montar as bike's e descansar, pois a prova seria domingo com check in aberto as 6:15h.

Bem, esta prova teve suas particularidades.

Primeiro: estou sem treinar a 15 dias por estar reorganiza a minha rotina diária, pois estou com trabalho e faculdade. Tudo de uma vez e a rotina agora que está se encaixando e o corpo acostumando.

Segundo: Um atleta da Elite e amigo, Emerson Vale sofreu um acidente no incio da semana e ficará algum tempo afastado do esporte por conta de algumas fraturas. Desejo sua breve recuperação.

Terceiro: Esta etapa, foi a estréia da namorada em uma prova de triathlon. Acho que eu estava nervoso e ela não. rsrsrs...

Vamos a prova.

Tudo certinho, check in na hora certa, organizado, funcionando bem. Primeiro foi alargada da elite masc. e fem. e 5 min depois a largada do amador masc. e fem.

Me posicionei bem logo no inicio da largada e fiz uma natação firme e contante. Liderei a natação até a segunda boia seguindo pelo Ramirez, nos últimos 200m fui ultrapassado, saindo pára T1 em segundo.
Logo neste finalzinho da natação ja estava sentindo a falta de treino e sabia que tinha coisa pior por vir, rs...

Fiz uma boa transição e saí para os 20km de ciclismo, fiz a primeira das 8 voltas sozinho e observei a distancia para os outros atletas que vinham revezando, aí decidi que esperaria eles, pois sem treino e sem condicionamento, enfrentar mais 7 voltas com um vento contra iria acabar com qualquer chance que tivesse de correr mais ou menos.

Tática adotada e realizada com sucesso. Fizemos um grupo de três  atletas e o ritmo ficou bom, no meio da prova, se juntou mais um atleta e fomos mantendo um ritmo constante até a T2.

Transição feita tranquila, mas rápida,saindo para a corrida em quarto lugar no geral e com uma distância segura para os demais competidores. Aumentando um pouco a distância mas correndo bem aquém do que seria o normal.

Finalizando a prova, fiquei bem satisfeito com a 4a. colocação na Elite.
Mesmo sem estar 100%, sem estar treinando, consegui me manter entre os lideres, fazer mais um pódio na Elite, terminar o ano bem ranqueado, entre os cinco melhores do triathlon estadual.

Mas passando a linha de chegada a prova, o dia continuou. Voltei para o percurso da corrida, pois a Priscila tinha acabado de iniciar os 5 km de corrida. Fui la acompanhar e dar um suporte. Ela tinha feito uma excelente natação mesmo sem forçar, encaixou certinho o pedal, apesar de estar limitada pelo equipamento, e correu muito bem.
Estreou com o pé direito. Campeã da Feminino MTB e entre as 5 mulheres na classificação geral.

Este mês de setembro ainda temos a etapa do Circuito Nacional de Triathlon em Salvador - BA.

Este é o início de uma nova vida.

Agradecer aos meus apoios, FABEL, Wood Design, Fed Monteiro Assessoria Esportiva.

Obrigado meu Deus por tudo que tenho.

Um grande abraço a todos !!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário